Não é fácil representar a fronteira entre a vida e o teatro, como não é fácil representar a fronteira do amor e do ódio. Fica-nos a experiência, o crescimento através dos erros técnicos e a vontade ética de querer fazer melhor.

Meire Gomes (Encenadora)
 
 
 

Rui Mimoso

Licenciou-se na Alemanha em Ciências de Educação- variante Área das Expressões Artísticas, ao abrigo de uma bolsa internacional. Concluiu uma Pós-Graduação em Educação em Artes do Espectáculo e Expressão Dramática, onde teve o privilégio de trabalhar com o encenador Roberto Merino. Actualmente, defende a tese de mestrado na área do Teatro e da Educação, na Universidade do Algarve.



Foi bailarino e professor de danças latinas na Alemanha e em Lisboa. Em 1992/93 ganhou dois concursos internacionais na cidade de Gottingen e chegou a dar workshops em Copenhaga e Bucareste. No ano de 1999 começa a trabalhar em encenação e coreografia. Coordenou também vários projectos sociais e educativos de teatro com grupos de exclusão social. Actualmente, dá formação a técnicos de Educação na área das Expressões Artísticas e também lecciona a disciplina de Teatro/Expressão Dramática e Corporal no ensino básico e secundário. Paralelamente, tem acumulado funções como docente no ensino superior na área das Expressões Artísticas/Teatro (Instituto Piaget/Nordeste e Universidade do Algarve). Possui, ainda, formação acreditada na área pelo Conselho Científico de Braga. Há uma década que tem tido encenações a seu cargo com grupos de teatro do Algarve, especialmente em Lagoa, onde gosta de viver e inquietar o público com as suas ideias materializadas no teatro. Rui Mimoso enfatiza, essencialmente, a entrega do actor na transformação do texto.

 
 


    ..














 
 
 
 
 
 
IDEIAS do LEVANTE - Associação Cultural de Lagoa