O Projecto “Contadores do Levante” surge na Associação Ideias do Levante em Outubro de 2003 com os objectivos de mobilizar e sensibilizar os contadores e aprendizes de contar e o público em geral para a importância de contar e ouvir histórias.

Bruno Batista (Contador de Histórias)
 
 
 

Bruno Batista

Nascido em Lisboa em Outubro de 1979 e residente no concelho de Lagoa, é licenciado em Animação Cultural e Educação Comunitária na Escola Superior de Educação de Santarém, tendo desenvolvido os seus estágios em torno da promoção da leitura e da revitalização da tradição oral nas bibliotecas de Santarém e de Portimão.

Como animador profissional desenvolveu durante dois anos um projecto de animação para idosos no Centro de Apoio a Idosos de Portimão.

No entanto, muita da experiência de animação vem do associativismo. É sócio fundador da Associação Cultural Ideias do Levante, desempenhando actualmente funções na direcção da mesma.

Na associação tem recebido formação ao nível teatral e vocal, tendo já participado como actor em várias produções teatrais e, durante algum tempo, como tenor no Grupo Coral Ideias do Levante.

É também contador de histórias e coordenador do projecto “Contadores do Levante”. Desenvolve actividades de promoção do livro e da leitura em bibliotecas, escolas e outros espaços.

Como formador certificado, desenvolve acções em torno da arte de contar e da animação de idosos, crianças ou jovens.

 
 


    ..












 
 
 
 
 
 
IDEIAS do LEVANTE - Associação Cultural de Lagoa