Não é fácil representar a fronteira entre a vida e o teatro, como não é fácil representar a fronteira do amor e do ódio. Fica-nos a experiência, o crescimento através dos erros técnicos e a vontade ética de querer fazer melhor.

Meire Gomes (Encenadora)
 
 
 

Teatro contra exclusão

A Associação Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, em parceria com os Serviços de Acção Social, Habitação e Saúde do Município de Lagoa, leva a cabo, pontualmente, várias formações na área do teatro, destinadas a crianças e jovens dos 12 aos 18 anos de idade residentes nos Bairros Municipais do Concelho de Lagoa.

Procura-se com este projecto de teatro a promoção da inclusão social contribuindo para a ruptura dos ciclos geracionais de pobreza, dirigindo a nossa intervenção em parceria a um dos grupos mais vulneráveis que são as crianças e jovens, as quais pela idade estão mais disponíveis à aprendizagem e assimilação de informação que lhes proporcione um futuro diferente, conjunturalmente mais favorável a escolhas.

O Município de Lagoa tem apostado fortemente no apoio e acompanhamento de proximidade aos agregados familiares residentes nos Bairros Municipais, em particular no desenvolvimento de actividades recreativas, desportivas, educativas, pedagógicas e lúdicas que permitam o acesso gratuito e aberto dos vários grupos etários desta população, estruturalmente excluída e estigmatizada.

Foi neste sentido que a direcção da associação se propôs a dinamizar este projecto de formação em teatro contra a exclusão.

Consulte a nossa agenda de actividades.









 
 


    ..














 
 
 
 
 
 
IDEIAS do LEVANTE - Associação Cultural de Lagoa