A associação pretende, desde da génese, encetar esforços em identificar, promover, criar e divulgar actividades culturais, empreender formação no mesmo âmbito, debater ideias e promover culturalmente o Concelho de Lagoa e a região algarvia.

Roberto Estorninho (Presidente da Direcção)
 
 
 

Projecto Adiemus

Este projecto é uma estrutura online em constante desenvolvimento que foi lançada no intuito de colmatar a falta de uma estrutura online dedicada à música coral portuguesa, com vista a divulgar a arte e aproximar os seus intervenientes.

A ideia do projecto foi lançada em 1999, mas somente foi possível concretiza-la no ano de 2000, por motivos técnicos e financeiros.

Não se pretende com este projecto perseguir uma meta temporal, pois o projecto encontra-se em constante desenvolvimento. Um dos objectivos iniciais foi criar uma base de dados on-line dos grupos corais portugueses, para que estes ou outros pudessem ter facilidade em contactar e serem contactados.

O Projecto Adiemus é essencialmente virtual, sendo o seu acesso efectuado via internet através do endereço www.adiemus.info . Faz uso dos formulários online para registar coros, eventos, entre outras informações.

O Projecto é da autoria de Roberto Estorninho, que disponibilizou meios e conhecimentos para iniciar e manter este projecto. O site foi construído com base em PHP, CGI, HTML e CSS e conta com o apoio de algumas instituições estrangeiras e nacionais, nomeadamente a 2bd e a HIT, a associação cultural de Lagoa (Algarve) - Ideias do Levante e mais recentemente o Município de Lagoa (Algarve).


Para saber mais
visite o site www.adiemus.info







 
 


    ..












 
 
 
 
 
 
IDEIAS do LEVANTE - Associação Cultural de Lagoa