A associação alberga dois grupos corais. Os grupos têm como objectivo a progressão gradual quer técnica como artística do grupo, e paralela promoção cultural do Concelho de Lagoa e da Região. Venha divertir-se e cantar connosco!

Francisco Brazão (Director Artístico da secção Coral da Ideias do Levante)
 
 
 

Coro de Lua - Coro de Câmara

A associação alberga ainda um coro de câmara composto por cerca de 8 elementos de várias nacionalidades e idades, unidos pela paixão que têm pela música. Este coro de câmara interpreta um repertório variado, em função do plano de trabalho proposto.

O Coro de Câmara Ideias do Levante foi fundado em 2000, passando a apresentar-se como uma forma de dar continuidade a um conceito desenvolvido pelo prof. José Carlos Bago d’Uva. O CCIL teve como objectivo a progressão gradual quer técnica como artística do grupo, e paralela promoção cultural do Concelho de Lagoa e da Região através da música coral polifónica. O CCIL conta com o apoio do Município de Lagoa e é orientado pelo Profº. Francisco Brazão , desde 2003 e contou com a colaboração da Profª. Maria Saramago, de Novembro de 2011 até Julho de 2012. Em Novembro de 2011, foi baptizado de "CORO DE LUA". Em 2014, encontra-se a desenvolver um trabalho de desenvolvimento de repertório de músicas de Taizé, orientado por Vanda Barreto.
 

Participação 

A participação neste grupo é efectuada através de um convite da direcção artística do próprio grupo, directamente à pessoa que a direcção julgue que possa contribuir em função dos objectivos pretendidos, e das necessidades artísticas, do grupo. 


Ensaios


O grupo encontra-se, de momento, a ensaiar de forma pontual, na sede da Ideias do Levante, em Lagoa. 


Notícias



Agenda do Côro de Câmara


Consulte a agenda de actividades do grupo coral para este ano
no
Plano Anual e quais as actividades já realizadas no Arquivo .




 
 


    ..












 
 
 
 
 
 
IDEIAS do LEVANTE - Associação Cultural de Lagoa